logo Agência Brasil
Internacional

Acidente de trem na Itália deixa pelo menos 23 mortos

Um dos dois maquinistas morreu, de acordo com as autoridades italianas
Da Ansa Brasil
Publicado em 12/07/2016 - 15:17
Bari (Itália)
O choque frontal entre dois trens em Bari, na Itália, deixou ao menos 11 mortos
© Corpo de Bombeiros da Itália/Imagem de divulgação
A colisão frontal ocorreu na Linha Bari Norte, entre Andria e Corato, na Itália

A colisão frontal ocorreu na Linha Bari Norte, entre Andria e Corato, na Itália Corpo de Bombeiros da Itália/Imagem de divulgação

Chega a 23 o número de mortos no acidente com dois trens ocorrido nesta manhã em Bari, na Itália. Um dos dois maquinistas morreu, de acordo com as autoridades italianas. Sobre o outro condutor ainda não se tem notícias. A companhia ferroviária que administra a Linha Norte de Bari também não confirmou até o momento a identidade de nenhum dos dois.

O Senado da Itália homenageou as vítimas com um minuto de silêncio. O vice-presidente da Casa, Maurizio Gasparri, lamentou o episódio e expressou solidariedade pelos parentes das vítimas, ao pedir o esclarecimento das causas do acidente.

Por meio de um telegrama, o papa Francisco também demonstrou solidariedade. "[Expresso] sentida e cordial participação na dor que atinge tantas famílias" envolvidas no acidente com dois trens na região italiana da Púglia.

A mensagem foi enviada em nome do pontífice ao bispo de Bari, monsenhor Francesco Cacucci. No texto, Jorge Bergoglio garantiu orações pelos que morreram e desejou "pronta recuperação" aos feridos.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também lamentou a colisão dos trens, em mensagem enviada ao premier italiano, Matteo Renzi.

No comunicado, Putin disse que a Rússia "partilha da dor do amigo povo italiano".

O chefe de Estado russo também expressou sua "compaixão e apoio" aos parentes dos mortos e desejou uma "rápida recuperação" aos feridos.