Nasa cria jogo para comemorar quatro anos do veículo Curiosity em Marte
![Imagem de divulgação/Nasa O veículo rover Curiosity completa quatro anos explorando a superfície de Marte neste sábado, dia 6 de agosto](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![O veículo rover Curiosity completa quatro anos explorando a superfície de Marte neste sábado, dia 6 de agosto](/sites/default/files/atoms/image/pia19808-main_tight_crop-monday.jpg)
O veículo rover Curiosity completa quatro anos explorando a superfície de Marte neste sábado, dia 6 de agosto
A Nasa criou um jogo virtual para celebrar o 4º aniversário do rover Curiosity, que está explorando a superfície de Marte.
O jogo-aplicativo para celulares foi criado pela agência espacial norte-americana e depois de baixado, o jogador simula que está pilotando o veículo, informou a Nasa nesta sexta-feira (5) por via de um comunicado.
O rover Curiosity está trabalhando desde 6 de agosto de 2012 e, desde então, passou pela experiência de "aterrissagem" em Marte, geralmente conhecida como "os sete minutos de horror", e alcançou todos os objetivos com sucesso, inclusive fez várias descobertas importantes, como a descoberta de lagos e rios.
Houve também fracassos como, por exemplo, quando o veículo ficou um tempo sem transmitir sinais e foi considerado perdido. As rodas do Curiosity também demonstraram ter pouca durabilidade.
Toda a experiência obtida durante os quatro anos da missão do Curiosity será levada em conta para a criação de uma nova geração de veículos exploradores como o rover, com base na mesma plataforma, a Marte-2020.
![Casa Branca/Divulgação Estados Unidos, 25/01/2025 - Migrantes deportados pelo governo Donald Trump nos Estados Unidos embarcam em avião militar de volta ao Brasil. Foto: Casa Branca/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP) 07/02/2025 - Acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu na avenida Marquês de São Vicente, após decolar do Campo de Marte.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)