Nível de ameaça terrorista cresce na Alemanha, mostra relatório

Publicado em 15/09/2016 - 09:40 Por Da Agência Sputnik - Moscou

O nível de ameaça terrorista está aumentando na Alemanha, comunicou o jornal Bild, citando um relatório secreto do governo sobre a segurança interna. A informação é da Agência Sputnik.

Recentemente foi anunciada a detenção de três homens sírios que, segundo o ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maiziere, pertenciam a uma "célula adormecida" do grupo terrorista Estado Islâmico na Alemanha.

Além das detenções, foram confiscados celulares, computadores e documentos. Segundo o jornal Die Welt, um grupo dos serviços secretos vigiou os sírios durante vários meses, acompanhando as suas conversas telefônicas. Os objetivos concretos dos terroristas ainda não foram estabelecidos.

"A República Federativa da Alemanha é vista como alvo para os jihadistas. As instituições alemãs no país e em outras partes do mundo, bem como os interesses nacionais, estão fortemente ameaçados", diz o relatório citado pelo Bild.

O relatório mostra ainda que os próprios cidadãos da Alemanha, que participaram de conflitos combatendo ao lado dos terroristas e depois regressaram ao país, representam ameaça ainda maior.

O ministro já havia comunicado que mais de 850 jovens radicais saíram da Alemanha para a Síria e o Iraque a fim de combater junto ao Estado islâmico e a outros grupos terroristas. Cerca de um terço deles regressou para a Alemanha.

O Bild informa que os terroristas da Alemanha podem fazer ataques em qualquer momento e com a ajuda de qualquer meio disponível. A informação sobre as ameaças está sendo verificada - as instituições alemãs na Turquia, por exemplo, estão fechadas por uma semana.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Live Jair Bolsonaro 13.08.2020
Política

Bolsonaro: não existe tentativa de furar o teto de gastos

Bolsonaro defendeu a realização de investimentos públicos em áreas sociais e obras de infraestrutura, mas disse que não existe tentativa de "golpe" para "furar o teto".

A partir de hoje (17) estão liberadas as práticas de esportes coletivos como vôlei, futevôlei, beach tennis e futebol nas praias do Rio de Janeiro.
Geral

Senado aprova auxílio de R$ 600 para trabalhadores do esporte

O Senado aprovou hoje um projeto de lei que regulariza o recebimento do auxílio emergencial por funcionários e atletas do setor de esportes.

Edifício sede do Superior Tribunal de Justiça STJ
Justiça

Ministro do STJ revoga prisão domiciliar de Queiroz e esposa

 Fabrício Queiroz é investigado em um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. 

Vista geral da favela Morro Azul, na zona sul do Rio de Janeiro.
Geral

Rio: 1,4 mil mortes por covid-19 foram em favelas, mostra painel

Número se referem às favelas da capital. O estado do Rio de Janeiro registrou 14.080 óbitos desde a chegada do novo coronavírus no Brasil, dos quais 8.612  na capital.

O TSE aumentou o esquema de segurança para acessar o prédio do tribunal neste domingo
Justiça

TSE adia decisão a respeito de tese sobre abuso de poder religioso

Até o momento, os ministros Alexandre de Moraes e Tarcísio de Carvalho Neto votaram contra a medida. Somente o relator, Edson Fachin, defendeu a tese para punição. 

Escola fechada por cinco dias após relatos de coronavírus.
Justiça

TJRJ determina que escolas se preparem para retorno, mesmo em greve

Decisão diz que 70% dos funcionários do administrativo devem retornar ao trabalho presencial, mesmo durante a greve, para prepararem a volta às aulas.