Rajoy reafirma no Uruguai expectativa de acordo UE-Mercosul ainda este ano

Publicado em 26/04/2017 - 15:15 Por Da Agência EFE - Montevidéu

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, reafirmou nesta quarta-feira (26), em Montevidéu, perante empresários espanhóis e uruguaios, sua aposta de acelerar as negociações para que um acordo entre a União Europeia (UE) e o Mercosul possam ser concluídas ainda este ano. As informações são da agência espanhola EFE.

Rajoy reiterou a afirmação que fez no Brasil no início desta semana com relação ao acordo e se disse convencido de que uma definição sobre o mesmo está "mais perto que do nunca" e beneficiará os dois blocos econômicos.

Ele  garantiu que Espanha e Uruguai mantêm excelentes relações institucionais, econômicas e comerciais e que o encontro entre empresários dos dois países servirá para intensificá-las. E, como já havia dito em relação ao Brasil, assegurou que a Espanha é um mercado atraente para as empresas e os investimentos uruguaios e "uma boa porta de entrada ao mercado comum europeu".

"A Espanha e o Uruguai são parceiros e amigos e meu governo fará todo o possível para continuar intensificando as relações comerciais e econômicas entre ambos os países", disse.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página