Estônia assume Conselho da União Europeia prometendo um bloco mais unido e forte
![Valda Kalnina/EFE Bandeiras da Estônia e da União Europeia em Tallinn](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bandeiras da Estônia e da União Europeia em Tallinn](/sites/default/files/atoms/image/636343702878770795.jpg)
Bandeiras da Estônia e da União Europeia em Tallinn
A Estônia assumiu hoje (29) a presidência do Conselho da União Europeia (UE) prometendo tornar o bloco "mais unido e forte" e obter um "equilíbrio" entre os diferentes países durante os seis meses em que ficará à frente do órgão. A informação é da Agência EFE.
"O principal objetivo da presidência estoniana é conseguir um equilíbrio na unidade. Devemos conseguir um equilíbrio entre leste e oeste, norte e sul, entre países pequenos e grandes, novos e tradicionais", disse o primeiro-ministro da Estônia, Jüri Ratas, durante a cerimônia de posse.
Participaram do ato o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk; o da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker; e a presidente da Estônia, Kersti Kaljulaid.
![REUTERS/Kevin Lamarque/Proibida reprodução U.S. President Donald Trump holds a signed executive order on cryptocurrencies, in the Oval Office of the White House, in Washington, U.S., January 23, 2025. Reuters/Kevin Lamarque/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 24/01/2025 – A escritora Conceição Evaristo é homenageada com mural com sua imagem na zona portuária do Rio de Janeiro que preserva diversos elementos da chegada dos africanos escravizados e da cultura produzida por eles no Brasil. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![MAB/Divulgação Brumadinho (MG), 26/01/2025 - Protocolo de saúde em Brumadinho. Foto: MAB/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)