COI lança manual de proteção de atletas contra assédio e abusos

Publicado em 03/11/2017 - 09:33 Por Da EFE* - Madri

O Comitê Olímpico Internacional (COI) criou um manual de proteção para os atletas perante situações de assédio e abuso que porá à disposição das federações internacionais e dos comitês olímpicos nacionais para que desenvolvam políticas contra possíveis casos. Informações da EFE.

O manual foi apresentado oficialmente durante a Assembleia Geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO), realizada em Praga, pelo príncipe jordaniano Faisal Al Hussein, membro do COI e presidente do grupo de trabalho desta organização para prevenir o assédio no esporte.

"As vozes e preocupações dos atletas ressoam em mim. Elogiamos sua coragem para falar de incidentes de assédio e abuso e os apoiamos em sua ação. A segurança e bem-estar dos esportistas são fundamentais para o COI e o movimento olímpico. A nossa responsabilidade é preservar sua segurança e os seus direitos", destacou o presidente do COI, o alemão Thomas Bach.

O manual, elaborado sobre guias já existentes sobre a matéria e recomendações médicas, se centra em políticas específicas de proteção em organizações e competições e oferece possíveis soluções segundo os estudos de casos através do movimento olímpico.

Os atletas que participarem dos Jogos de Inverno de PyeongChang no próximo mês de fevereiro poderão informar de qualquer incidente de assédio ou a abuso através do oficial de salvaguarda do COI que permanecerá na vila olímpica durante a competição.

Qualquer denúncia recebida será tratada de maneira confidencial.

 

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Álvaro Uribe
Internacional

Suprema Corte da Colômbia ordena prisão do ex-presidente Uribe

O tribunal chegou à decisão depois de concluir que havia possibilidade de obstrução da Justiça, afirmou em comunicado.

Movimentação no comércio de São Paulo após reabertura.
Geral

Capital paulista poderá abrir bares e restaurantes até as 22h amanhã

Medida vale para todas as regiões com mais de 14 dias na Fase Amarela do Plano São Paulo. Estabelecimentos poderão permanecer abertos por no máximo 6 horas.

Os internautas brasileiros estão mais confiantes em fazer compras pela internet.
Economia

Comparar imposto digital com CPMF é maldade e ignorância, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, justifica a proposta de criação do imposto digital com o argumento de que a tributação não acompanhou a inovação tecnológica.

Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019
Geral

Réveillon do Rio terá eventos espalhados para reduzir aglomeração

Meta da prefeitura do Rio é ter dois milhões de pessoas na festa de fim de ano, mas em locais mais separados, evitando grandes aglomerações no transporte e na praia.

 

(Brasília - DF, 09/06/2020) 34ª Reunião do Conselho de Governo.
Foto: Marcos Corrêa/PR
Economia

Sistema atual é um manicômio tributário, diz Guedes

Em audiência da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária do Congresso Nacional, o ministro da Economia disse que reforma tributária não vai aumentar de impostos.

Avião decola no aeroporto de Congonhas.
Geral

Pista principal do Aeroporto de Congonhas é fechada para manutenção

Camada porosa de atrito é uma tecnologia nova, a mesma usada no Santos Dumont, no Rio, e permite rápido escoamento da água da chuva, aumentando a aderência dos pneus dos aviões nos pousos.