Coreia do Norte: desmoronamento após teste nuclear pode ter matado 200 pessoas

Publicado em 01/11/2017 - 06:51 Por Kiyoshi Takenaka, da Agência Reuters* - Tóquio

Lançamento de míssil pela Coreia do Norte - Agência Reuters

Lançamento de míssil pela Coreia do Norte - Agência Reuters

Um túnel na base de testes nucleares da Coreia do Norte desmoronou após o sexto teste atômico feito pelo país, em setembro, matando possivelmente mais de 200 pessoas, informou a emissora japonesa de TV Asahi nessa terça-feira (31), citando fontes não identificadas.

Cerca de 100 trabalhadores da instalação nuclear de Punggye-ri foram atingidos pelo desmoronamento inicial, que ocorreu perto do dia 10 de setembro, disse a emissora.

Um segundo desmoronamento, durante uma operação de resgate, pode significar que o número de mortes ultrapassou 200 pessoas, acrescentou.

Especialistas disseram que uma série de tremores e deslizamentos de terra perto da base de testes nucleares indica, provavelmente, que o sexto e mais poderoso lançamento do país, realizado no dia 3 de setembro, desestabilizou a região, e que a instalação de Punggye-ri pode ficar muito tempo sem ser utilizada para o teste de armas nucleares.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias