Ataques durante as últimas 24 horas em Ghouta Oriental deixam 23 mortos
![REUTERS/Bassam Khabieh Pesados ataques e bombardeios têm sido lançados contra a região de Ghouta Oriental, na Síria](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pesados ataques e bombardeios têm sido lançados contra a região de Ghouta Oriental, na Síria](/sites/default/files/atoms/image/2018-02-23t160235z_529541441_rc1525b48030_rtrmadp_3_mideast-crisis-syria-ghouta.jpg)
Pelo menos 1.204 pessoas morreram, entre elas 246 menores e 65 mulheres, desde 18 de fevereiro em Ghouta, diz Observatório Sírio de Direitos Humanos
Pelo menos 23 pessoas morreram e 150 ficaram feridas em ataques durante as últimas 24 horas em Ghouta Oriental, o principal reduto opositor dos arredores de Damasco e alvo de uma ofensiva governamental, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. A informação é da Agência EFE.
Na madrugada passada ocorreram bombardeios de aviões não identificados contra as populações de Saqba, Haza e Kafr Batna, entre outras.
O Observatório destacou que nos dois últimos dias posições da facção islamita a Legião da Misericórdia foram alvo dos ataques aéreos, que tiraram as vidas de 12 combatentes deste grupo, entre eles dois de seus líderes.
Os bombardeios contra a Legião da Misericórdia aconteceram nos arredores da população de Al Iftiris no último reduto que lhe resta a esta facção no Sul de Ghouta Oriental.
Desde 25 de fevereiro, o Exército sírio e seus aliados desenvolvem uma incursão terrestre na região, que foi precedida na semana anterior de uma intensificação dos bombardeios da aviação síria e russa, e dos ataques da artilharia governamental.
Segundo o Observatório, pelo menos 1.204 pessoas morreram, entre elas 246 menores e 65 mulheres, desde 18 de fevereiro em Ghouta.
Ontem, aconteceu uma evacuação de mais de 100 civis de Ghouta Oriental, após um acordo entre as autoridades sírias e o grupo o Exército do Islã.
Ainda não se sabe se a evacuação de civis continuará hoje nessa região.
* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.
![REUTERS/Jennifer Lorenzini/Proibida reprodução Lewis Hamilton pilota Ferrari na Itália
22/1/2025 REUTERS/Jennifer Lorenzini](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Wang Huabin/Xinhua) Assunção- Paraguai 06/12/2024 (UNESCO) inscreveu nesta quarta-feira a Festa da Primavera, práticas sociais do povo chinês em celebração ao ano novo tradicional, na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Foto Xinhua/Zhu Yubo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Jean Bizimana/Reuters/proibida a reprodução Agentes de segurança de Ruanda recebem pessoal humanitário e suas famílias que fogem de Goma, no leste do Congo
27/1/2025 REUTERS/Jean Bizimana](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)