Rainha Elizabeth II vai comemorar 92 anos durante concerto em Londres

Publicado em 21/04/2018 - 15:45 Por Agência EFE - Londres

A rainha Elizabeth II completa hoje (21) 92 anos e celebrará a data nesta noite assistindo a um concerto no Royal Albert Hall de Londres, onde atuarão, entre outros, a cantora australiana Kylie Minogue.

De acordo com o Palácio de Buckingham, a monarca comparecerá ao emblemático teatro acompanhada por outros membros da família real.

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II está há 66 anos no trono - Chris Jackson

Além de Kylie Minogue, também atuarão no concerto Sir Tom Jones, Craig David, Anne Marie, Shawn Mendes, Ladysmith Black Mambazo e Sting & Shaggy.

Como manda a tradição, a Tropa Real de Artilharia Montada a Cavalo disparou hoje 41 canhões em sinal de saudação à Rainha pelo aniversário no Hyde Park.

O Palácio de Buckingham postou hoje na rede social Twitter uma fotografia de Elizabeth II em 1946 para felicitá-la pelo seu 92° aniversário.

Nela, é possível ver a rainha quando tinha apenas 20 anos, carregando um enorme ramo de flores.

Além disso, o palácio rememorou o discurso que a rainha fez quando completou 21 anos, no qual disse que dedicaria sua vida "ao serviço", e lembrou que, hoje, continua cumprindo com suas "obrigações reais".

Precisamente nesta semana Elizabeth II participou da cúpula bienal da Commonwealth, realizada na capital britânica com os chefes de estado dos 53 países que a integram, que elegeram seu filho, o príncipe Charles, como sucessor à frente da instituição.

Nascida em 21 de abril de 1926, Elizabeth II costuma celebrar seu aniversário duas vezes: no dia de seu verdadeiro aniversário e, depois, em uma cerimônia oficial em junho, marcada pelo célebre desfile militar pelo centro de Londres, conhecido como "Trooping the colour", que neste ano acontecerá no dia 9 desse mês.

Elizabeth II, a monarca e chefe do Estado viva com mais anos de reinado, está há 66 anos no trono e se tornou a primeira monarca britânica a atingir o chamado Jubileu de Safira. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
vacina, Moderna, imagem ilustrativa
Internacional

Argentina e México vão produzir vacina da Oxford

Entrega é prevista a partir da primeira metade de 2021, em função dos resultados dos estudos da Fase 3 de testes e das aprovações regulatórias. Brasil também firmou acordo com a AstraZeneca.

Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Direitos Humanos

Rio: operação prende suspeitos de violência contra a mulher

De acordo com a delegada Sandra Ornellas, somente em 2019 as delegacias de atendimento à mulher no Rio indiciaram 16.703 suspeitos de violência doméstica e familiar.

O jogador Guerrero, do Internacional
Esportes

Três jogos fecham segunda rodada da Série A do Brasileirão

São Paulo, Fortaleza, Internacional, Santos, Vasco e Sport entram em campo na noite desta quinta-feira pelo nacional de futebol.

 Escultura do Cristo Redentor na praia de Copacabana.
Saúde

Cristo Redentor passa por desinfecção antes da reabertura no sábado

Até agora, já foram feitas mais de 400 desinfecções em locais públicos como rodoviárias, aeroportos, estações de trens, metrôs e barcas, hospitais e unidades de saúde e asilos.

Presidente russo, Vladimir Putin, visita hospital de Moscou com roupa de proteção
Internacional

Rússia: médicos serão vacinados contra covid-19 em duas semanas

Alexander Gintsburg, diretor do Instituto Gamaleya, produtor da vacina, disse que o país planeja ter capacidade para produzir 5 milhões de doses por mês entre dezembro e janeiro.

Pesquisadores retiram soro de cavalo
Saúde

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

O coordenador do projeto, Jerson Lima Silva, da UFRJ, apresenta os resultados da pesquisa hoje (13) à noite, durante simpósio sobre covid-19 na Academia Nacional de Medicina, no Rio.