logo Agência Brasil
Internacional

Rainha Elizabeth II vai comemorar 92 anos durante concerto em Londres

Agência EFE
Publicado em 21/04/2018 - 15:45
Londres
Agência EFE

A rainha Elizabeth II completa hoje (21) 92 anos e celebrará a data nesta noite assistindo a um concerto no Royal Albert Hall de Londres, onde atuarão, entre outros, a cantora australiana Kylie Minogue.

De acordo com o Palácio de Buckingham, a monarca comparecerá ao emblemático teatro acompanhada por outros membros da família real.

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II está há 66 anos no trono - Chris Jackson

Além de Kylie Minogue, também atuarão no concerto Sir Tom Jones, Craig David, Anne Marie, Shawn Mendes, Ladysmith Black Mambazo e Sting & Shaggy.

Como manda a tradição, a Tropa Real de Artilharia Montada a Cavalo disparou hoje 41 canhões em sinal de saudação à Rainha pelo aniversário no Hyde Park.

O Palácio de Buckingham postou hoje na rede social Twitter uma fotografia de Elizabeth II em 1946 para felicitá-la pelo seu 92° aniversário.

Nela, é possível ver a rainha quando tinha apenas 20 anos, carregando um enorme ramo de flores.

Além disso, o palácio rememorou o discurso que a rainha fez quando completou 21 anos, no qual disse que dedicaria sua vida "ao serviço", e lembrou que, hoje, continua cumprindo com suas "obrigações reais".

Precisamente nesta semana Elizabeth II participou da cúpula bienal da Commonwealth, realizada na capital britânica com os chefes de estado dos 53 países que a integram, que elegeram seu filho, o príncipe Charles, como sucessor à frente da instituição.

Nascida em 21 de abril de 1926, Elizabeth II costuma celebrar seu aniversário duas vezes: no dia de seu verdadeiro aniversário e, depois, em uma cerimônia oficial em junho, marcada pelo célebre desfile militar pelo centro de Londres, conhecido como "Trooping the colour", que neste ano acontecerá no dia 9 desse mês.

Elizabeth II, a monarca e chefe do Estado viva com mais anos de reinado, está há 66 anos no trono e se tornou a primeira monarca britânica a atingir o chamado Jubileu de Safira.