Parentes de desaparecidos em submarino argentino fazem protesto

Publicado em 30/06/2018 - 10:50 Por Da Agência EFE - Buenos Aires

Parentes dos 44 desaparecidos com o submarino argentino ARA San Juan, que se perdeu na águas do Atlântico no dia 15 de novembro do ano passado, acenderam velas em Buenos Aires como símbolo de esperança de que o governo contrate uma empresa para realizar a busca.

"Acreditamos que lutando e estando aqui na rua em Buenos Aires, poderemos encontrar a verdade. Queremos justiça por nossos familiares, queremos eles aqui, não importa de que maneira seja", manifestou Lucía Zunda Meoqui, em declarações à Agência EFE.

Dezenas de familiares estão, desde a última quarta-feira (27), acorrentados na Praça de Maio, na capital argentina, para protestar pacificamente pela queda da licitação com a empresa que seria contratada para buscar o submarino desaparecido.

Ontem (29) eles convocaram uma concentração, onde pediram ao povo argentino que acendesse as velas como símbolo de esperança.

O ministro da Defesa, Oscar Aguad, prometeu, nessa sexta-feira, durante encontro com os familiares, uma segunda reunião em Buenos Aires na próxima segunda-feira (2), com uma resposta definitiva do presidente argentino, Mauricio Macri sobre o caso.

Últimas notícias