Copa teve 3 milhões de visitantes estrangeiros na Rússia, diz governo
A vice-primeira-ministra da Rússia, Olga Golodets, informou nesta quarta-feira (18) que 3 milhões de estrangeiros visitaram o país durante a Copa do Mundo, entre eles 806 mil torcedores com ingressos para pelo menos um jogo, grupo formado principalmente por americanos, brasileiros e alemães.
A representante do governo, em reunião com o presidente russo, Vladimir Putin disse que "3.031.768 de pessoas foram a jogos do torneio e a taxa de ocupação média dos estádios alcançou de 99,8% a 99,9% em todas as partidas".
Além disso, entre os convidados para assistir a competição, houve "25 presidentes de diferentes Estados, sete monarcas e 11 chefes de Governo", acrescentou.
Putin agradeceu a todos que participaram da organização do evento esportivo e destacou que a Rússia demonstrou ao mundo que é um país acolhedor e hospitaleiro.
"Nossos convidados não viram uma fachada artificial, um mundo virtual. Tudo o que viram foi real", disse o líder russo, em referência às boas impressões que a Copa deixou, tanto nos torcedores quanto na imprensa internacional.