Secretário afirma que jovens estão se recuperando

Publicado em 10/07/2018 - 08:23 Por Da Agência EFE - Mae Sai (Tailândia)

As autoridades de saúde da Tailândia confirmaram nesta terça-feira que os jovens resgatados até agora, após passar mais de duas semanas presos em uma caverna do norte do país, se "recuperam" e não sofrem problemas graves.

Os médicos analisaram o sangue e os pulmões dos jovens, além de aplicar soro para melhorar as defesas do organismo e injetar várias vacinas, disse em entrevista coletiva o secretário para a Saúde Pública, Jetsada Chokedamrongsuk.

Dois dos meninos que foram resgatados no domingo mostram leves irregularidades na respiração e os médicos suspeitam que podem sofrer de um princípio de pneumonia.

Os quatro primeiros chegaram com sinais de hipotermia, devido às condições difíceis que enfrentaram na gruta e durante a etapa de mergulho que riveram de superar para sair do local. Outro tem um pequeno corte na perna direita.

"As crianças estão comendo refeições suaves e de fácil digestão", disse Jetsada, ao falar sobre a perda de peso dos garotos.

Nenhum tem febre e estão tendo apoio psicológico.

Os 13 - 12 estudantes entre 11 e 16 anos e seu tutor de 26 - entraram nas galerias no sábado ( 23 de junho), após um treino de futebol, quando uma súbita tempestade começou a inundar a caverna e impediu a saída.

Últimas notícias