Tóquio mostra mascotes e começa contagem regressiva para Jogos de 2020

Publicado em 24/07/2018 - 14:42 Por Agência EFE - Tóquio

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, começou nesta terça-feira a contagem regressiva para a competição, a exatos dois anos de seu início, e apresentou os mascotes Miraitowa e Someity durante um evento que reuniu vários atletas na capital japonesa.

A cerimônia foi realizada junto à Tokyo Skytree, a torre de comunicação mais alta do mundo, e contou com a presença do presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori, e da governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

Mori aproveitou a forte onda de calor que vem castigando a cidade há alguns dias e alertou sobre a importância de ter cuidado com as altas temperaturas quando a competição começar em de julho de 2020.

Entre os atletas convidados, estavam o tricampeão de judô Tadahiro Nomura, a ginasta Ryohei Kato e a nadadora Rikako Ikee.

Um vídeo projetado no palco mostrou o início da contagem regressiva de dois anos para os Jogos, enquanto os 634 metros de altura da Tokyo Skytree eram iluminados com as cores dos aros olímpicos.

A festa contou ainda com a presença de crianças, dançarinos e cantores japoneses que se apresentaram durante o evento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
O Dia do Índio, celebrado no Brasil em 19 de abril
Direitos Humanos

Violência contra povos indígenas aumentou de 2018 para 2019, diz Cimi

Segundo relatório do Conselho Indigenista Missionário, houve aumento de ocorrências em 16 das 19 categorias de agressões, que incluem racismo, expropriação de terras e omissão do poder público.