Trump critica multa imposta pela União Europeia ao Google

Publicado em 19/07/2018 - 11:45 Por Da Agência EFE - Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quinta-feira (19) a decisão da União Europeia (UE) de impor uma multa de 4,34 bilhões de euros (US$ 5,05 bilhões) ao Google.

"Eu avisei! A UE acaba de impor uma multa de US$ 5 bilhões a uma das nossas grandes companhias, Google. Eles realmente se aproveitaram dos EUA, mas não por muito tempo", escreveu Trump em sua conta no Twitter.

A Comissão Europeia (CE) impôs a maior multa já aplicada pelo órgão ao acusar o Google de obrigar fabricantes de smartphones a usar seu sistema operacional Android para reforçar sua posição de domínio.

As palavras de Trump acrescentam tensão à visita a Washington na próxima semana do presidente da CE, Jean-Claude Juncker, em um momento de crescentes atritos devido às tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre as importações de aço e alumínio, e suas ameaças de aplicar encargos adicionais ao setor automotivo europeu.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias