Trump parabeniza López Obrador por vitória no México

Publicado em 02/07/2018 - 07:41 Por Agência EFE - Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o líder esquerdista Andrés Manuel López Obrador por sua vitória nas eleições gerais do México, e mostrou seus desejos de "trabalhar com ele" para o benefício de ambos os países.

"Felicidades a Andrés Manuel López Obrador por se transformar no próximo presidente do México. Desejo muito trabalhar com ele. Há muito que fazer com que beneficiará tanto os Estados Unidos como o México!", escreveu Trump na sua conta oficial do Twitter.

A mensagem de Trump chegou menos de duas horas depois que as pesquisas de boca de urna dessem López Obrador, do Movimento Regeneração Nacional (Morena), como ganhador das eleições.

O assessor de segurança nacional de Trump, John Bolton, previu que se López Obrador ganhasse o pleito sua relação com o presidente dos EUA podia "produzir resultados surpreendentes".

O assessor lembrou que haverá "um período de transição relativamente longo entre a eleição e a posse do novo presidente mexicano", que assumirá o poder no próximo dia 1º de dezembro.

Últimas notícias