Tumbas da dinastia Qing são localizadas em Pequim

Publicado em 14/08/2018 - 08:09 Por Agência Brasil* - Brasília

Dois complexos com aproximadamente 300 tumbas, algumas com esqueletos e artigos funerários, foram desenterradas no norte de Pequim. Elas estavam perto da área onde há os estádios olímpicos. A dinastia Qing foi a última dinastia imperial da China, permanecendo no poder por quase 270 anos.

As informações foram divulgadas pelo jornal oficial do país China Daily.

Iniciadas há um mês, as escavações se concentram ao sul do Parque Olímpico, próximo ao estádio no qual houve disputas de pentatlo moderno, hóquei e polo aquático nos Jogos de Pequim, em 2008. As imagens foram divulgadas pela televisão estatal CCTV.

Em algumas das tumbas, foram encontrados recipientes de cerâmica. Para analistas, a necrópole era utilizada pelos cidadãos comuns, já que são túmulos menos ornamentados do que os da nobreza ou da família imperial.

Autoridades da área de patrimônio da capital chinesa disseram que os trabalhos continuarão por pelo menos mais um mês, embora as chuvas que atingem a cidade possam atrasar as escavações.

A região dos estádios de Pequim 2008, que será reutilizada nos Jogos de Inverno de 2022, já abrigou alguns dos templos que foram destruídos ou realocados antes das obras para as instalações esportivas


*Com informações da Agência EFE

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias