Tiros em manifestação contra Ortega deixam 1 pessoa ferida em Manágua

Publicado em 02/09/2018 - 20:19 Por Agência EFE - Manágua

Pelo menos uma pessoa foi ferida neste domingo por tiros disparados durante uma manifestação em Manágua contra o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega.

O caso aconteceu quando o protesto, que reunia milhares de pessoas, foi atacado por homens armados e encapuzados que atiraram de dentro de uma van, conforme o relato de testemunhas. O ferido é um médico que participava do ato. Ele foi atingido no braço e no peito, mas não corre perigo, de acordo com fontes que acompanham a questão, mas que não quiseram se identificar.

Os manifestantes já tinham sido assediados por uma caravana aparentemente oficial e pela polícia, que tentou conter a rota, na região sudeste de Manágua.

Os protestos contra o governo começaram em abril. Num primeiro momento, os manifestantes queriam bloquear a reforma previdenciária proposta pelo presidente. No entanto, o movimento cresceu e passou a pedir a renúncia de Ortega, há 11 anos no poder, após a forte repressão da polícia. Pelo menos 300 pessoas morreram na crise, de acordo com a oposição e organismos internacionais, mas o governo só confirma 198.

Últimas notícias