Forte chuva na Indonésia deixa pelo menos 22 mortos

Pelo menos 22 pessoas morreram e 15 estão desaparecidas por causa da forte chuva e de deslizamentos de terra que ocorrem desde a última quinta-feira (11) na ilha de Sumatra, na Indonésia, de acordo com informações divulgadas neste sábado (13) por fontes oficiais.
A Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, a sigla em indonésio) disse em comunicado que as vítimas são moradores das províncias de Sumatra Norte e Sumatra Ocidental, incluindo 11 estudantes da aldeia Muara Saladi que morreram quando sua madraça (escola muçulmana) foi destruída por uma enchente.
O temporal danificou centenas de casas e infraestruturas, como duas pontes nos municípios de Tanah Datar e Pasaman Ocidental, ambas em Sumatra Ocidental.
A agência acrescentou que as tarefas de busca e resgate ainda estão em andamento, pois algumas das aldeias afetadas se encontram em zonas montanhosas e áreas arborizadas de difícil acesso.
Terremoto
No dia 28 de setembro, um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter, seguido de tsunami, sacudiu a região central da ilha de Celebes. Quase 2 mil pessoas morreram e 5 mil ficaram desaparecidas.
O desastre natural em Celebes foi o pior na Indonésia desde o tsunami que, em 2004, varreu a província de Aceh, no oeste do arquipélago, causando a morte de 167 mil pessoas.
