Fortes chuvas na Jordânia matam 12 e deixam milhares sem casa

Publicado em 10/11/2018 - 19:06 Por Agência EFE - Amã

O governo da Jordânia elevou para 12 o número de mortes causadas nas últimas 24 horas pelas inundações provocadas pelas fortes chuvas que caem em vários pontos do país e que obrigaram milhares de pessoas, entre elas vários turistas, a deixarem a cidade de Petra.

De acordo com o governo de Madaba, a Defesa Civil encontrou hoje o corpo de uma menor de idade que desapareceu ontem. Socorristas continuam buscando outra criança também desaparecida desde ontem.

Grande parte das inundações aconteceu no sul da Jordânia, especialmente na cidade de Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo, e nas regiões de Dabaa, Wadi Musa e Madaba, onde um grande número de turistas foi resgatado pela Defesa Civil e pelo Exército, de acordo com a ministra de Estado de Informação Pública, Jumana Ghanimat.

As Forças Armadas e a Defesa Civil retiraram 4.072 pessoas da província de Ma'an, informou o governador da região, Ahmad Omoush. As equipes de resgate também removeram milhares de turistas de Ma'an, onde fica a cidade de Petra. Segundo Omoush, não foram registrados danos nos monumentos da cidade.

O governo jordaniano determinou hoje o fechamento de todas as áreas turísticas.

Últimas notícias