Indonésia confirma recuperação de uma caixa-preta do avião acidentado

Publicado em 01/11/2018 - 06:37 Por Agência EFE - Jacarta

As autoridades da Indonésia confirmaram hoje (1º) a recuperação de um dos dois dispositivos da caixa-preta do avião da companhia aérea de baixo custo Lion Air, que caiu na última segunda-feira (26) no mar de Java, com 189 ocupantes, sem deixar sobreviventes.

O diretor-geral da Agência Nacional de Busca e Resgate da República da Indonésia (Basarnas), Muhammad Syaugi, disse aos jornalistas que os mergulhadores encontraram o gravador de dados de voo, enquanto segue a busca pelo gravador de voz da cabine.

A part of the black box of Lion Air's flight J
Foto/Muhammad Adimaja via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD
A caixa-preta do avião que caiu na Indonésia - Muhammad Adimaja/Reuters/Direitos reservados

A caixa-preta foi encontrada a 30 metros de profundidade, depois que ontem detectaram um sinal consistente nas águas do cabo Karawang, perto de Jacarta, onde caiu a aeronave.

O dispositivo foi entregue para a Comissão Nacional de Segurança dos Transportes (KNKT), que deve demorar cerca de seis meses para analisar os dados, mas planeja publicar um relatório preliminar dentro de um mês.

Por enquanto, as equipes de buscas retiraram 56 sacos com restos mortais de pelo menos dez pessoas, segundo os últimos dados da Basarnas.

O voo JT 610 desapareceu dos radares na manhã da última segunda-feira, 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta com destino a Pangkal Pinang, na ilha de Bangka (norte).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.
Saúde

Estado do Rio prorroga suspensão das aulas presenciais até dia 20

Prefeitura do Rio de Janeiro informou que as escolas municipais da educação infantil e do ensino fundamental permanecem sem data para o retorno às aulas presenciais.

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.
Internacional

OMS: covid-19 põe em risco anos de progresso em saúde nas Américas

Diretora regional da organização, Carissa Ethienne pediu aos governos que aumentem os gastos em saúde para pelo menos 6% do PIB.Para ela, média atual de 3,7% não é suficiente.

Entrega de 528 novas moradias do programa de habitação de interesse social do Governo Federal, em São Sebastião, Distrito Federal
Economia

Inflação para famílias de renda mais baixa fica em 0,50% em julho

O índice é calculado com base em preços coletados em sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Salvador.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) está realizando exames para identificação do novo coronavírus (COVID-19)
Saúde

Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra covid-19

Os primeiros que vão participar do estudo-teste são cinco profissionais da saúde que atuam no atendimento de infectados, mas não tiveram ainda a doença, informa a UnB.

Destruição provocada por explosão em Beirute
Internacional

Líbano lida com devastação feita por explosões no porto

O grande número de feridos levou a uma superlotação dos hospitais de Beirute, informou a Cruz Vermelha. O presidente do Líbano anunciou recursos de US$ 66 milhões em fundos de emergência.

Internacional

Vendedores e consumidores enfrentam riscos em mercado de Caracas

No maior mercado de produtos agrícolas da capital venezuelana, as pessoas dão pouca atenção às regras de distanciamento, embora muitos usem máscaras