Jovem preso por jogar bomba na casa de juiz do caso Cristina Kirchner

Publicado em 15/11/2018 - 11:22 Por Da Agência EFE - Buenos Aires

A polícia da Argentina prendeu nessa quarta-feira (14) um jovem de 26 anos por supostamente lançar uma bomba na casa do juiz federal Claudio Bonadio, que lidera a investigação de causas de corrupção, informaram fontes oficiais da polícia local.

De acordo com as informações, através da grade da casa de Bonadio, no bairro portenho de Belgrano, um jovem jogou à noite, no pátio do imóvel, uma bolsa plástica que continha "tubos e cabos similares a uma bomba".

O agressor, de 26 anos e nacionalidade argentina, fugiu, mas foi detido pela segurança pessoal do juiz.

Após o ocorrido, o serviço da brigada de explosivos foi chamado para analisar o local e o artefato lançado.

Bonadio é um dos magistrados mais midiáticos da Argentina, por ser o encarregado de investigar a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015) em várias causas e por ter pedido sua detenção em duas ocasiões, mas que não foi efetivada por ser senadora e contar com privilégios.

O incidente na residência do juiz ocorreu minutos depois que uma mulher ficou gravemente ferida pela explosão de outro artefato caseiro no cemitério da Recoleta de Buenos Aires, um fato pelo qual foram detidos tanto ela como seu parceiro, que tinham entrado disfarçados no cemitério. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Na tarde deste sábado (8), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Bahia conquistou o tricampeonato estadual
Esportes

Nos pênaltis, Bahia conquista o tricampeonato estadual

O Tricolor coloca em campo a equipe principal, sai perdendo para o Atlético de Alagoinhas, consegue o empate e conquista o campeonato estadual pelo terceiro ano seguido, algo que não ocorria desde 1988.

Com uma campanha de 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, o Palmeiras voltou a conquistar o título estadual depois de 12 anos
Esportes

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

Com uma campanha de 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, o Palmeiras voltou a conquistar o título estadual depois de 12 anos.

Profissional prepara amostra para realizar exame de covid-19.
Saúde

Rio de Janeiro confirma 178 mil casos e 14 mil mortes da covid-19

Números da secretaria estadual de Saúde mostram que a capital fluminense lidera o número de casos, com 74.403 pessoas infectadas. São Gonçalo (9.295) e Niterói (9.290) aparecem em seguida

Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participa da 34ª Reunião do Conselho de Governo
Saúde

Pazuello lamenta mortes por covid- 19 e destaca tratamento precoce

“Não se trata de números, planilhas ou estatísticas, mas de vidas perdidas que afetam famílias, amigos e atingem o entorno do convívio social”, disse o ministro interino da Saúde.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) está realizando exames para identificação do novo coronavírus (COVID-19)
Saúde

Brasil registra mais de 100 mil mortes por covid-19

Dos 3.012.412 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país, 2.094.293 (69,5%), mais da metade, são de recuperados. O balanço aponta ainda que o número de pessoas em acompanhamento é de 817.642 (21,1%).

Hospital de Campanha de São Gonçalo é inaugurado
Justiça

Rio: Justiça intima Witzel a manter aberto hospital de campanha

Justiça intimou o governador e o secretário de Saúde a cumprir, em 48 horas, ordem judicial de manter em operação o  Hospital de Campanha de São Gonçalo.