Polícia inspeciona sítio e procura corpo de Jamal Khashoggi

Publicado em 26/11/2018 - 10:36 Por Agência EFE - ISTAMBUL

A polícia da Turquia inspecionou hoje (26) um sítio perto de Istambul, aparentemente de propriedade de um saudita, à procura do corpo do jornalista Jamal Khashoggi, informou o jornal turco Hürriyet.

As forças de segurança iniciaram a busca em um luxuoso sítio no distrito de Samanli, na província de Yalova, a cerca de 100 quilômetros ao sudeste de Istambul.

Dissidente saudita Jamal Khashoggi fala em evento em Londres
 29/9/2018   Divulgação
Jamal Khashoggi foi morto em 2 de outubro, mas a polícia ainda procura o seu corpo    (Handout via REUTERS/direitos reservados)

Segundo o Hürriyet, a polícia suspeita que o corpo de Khashoggi, assassinado no dia 2 de outubro no consulado da Arábia Saudita em Istambul, pode ter sido enterrado neste sítio.

O local supostamente pertence a um homem de negócios saudita amigo do príncipe herdeiro do reino da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

É a segunda vez que as autoridades turcas realizam investigações nesta província no caso Khashoggi.

Em 18 de outubro, a polícia estendeu a busca pelo corpo do jornalista à província de Yalova, após detectar que um dos carros que saíram do consulado saudita o dia do desaparecimento do jornalista se deslocou a essa província.

O Ministério Público da Turquia confirmou oficialmente que o corpo de Khashoggi, assassinado por asfixia, foi desmembrado para ser ocultado.

A investigação agora se concentra em encontrar os restos mortais do jornalista e esclarecer quem ordenou o seu assassinato.

Últimas notícias