Trump adverte que não deixará que "pessoas ruins" entrem nos EUA

Publicado em 04/11/2018 - 10:17 Por Agência EFE - Miami

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, durante comício em Pensacola (Flórida), que não permitirá que "pessoas ruins" que viajam com a caravana de migrantes centro-americanos rumo à fronteira sul entrem no país.

"Não sei se viram os relatórios, mas há um monte de pessoas ruins nas caravanas, e não vamos permitir que entrem", disse Trump em um grande comício realizado em um hangar do Aeroporto Internacional de Pensacola, no noroeste da Flórida.

Como em outros atos de campanha, o presidente americano acusou os líderes democratas de defender uma política de "fronteiras abertas" que, segundo sua opinião, "significa mais crime", e de querer "convidar caravana após caravana", em referência aos imigrantes centro-americanos que entraram no México com intenção de chegar aos EUA.

Trump também atacou os democratas, e especialmente o candidato deste partido ao governo da Flórida, Andrew Gillum, por querer abolir o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE), uma agência federal que, segundo Trump, está "cheia de patriotas" que no ano passado deteve 127 mil imigrantes ilegais.

"Quase 100% da heroína nos Estados Unidos entra através da fronteira sul, junto com cerca de 90% da cocaína, da maioria da metadona e de uma parte substancial do fentanilo", afirmou Trump, para justificar sua ideia de fortalecer as fronteiras.

O ato teve como finalidade mobilizar as bases republicanas para as eleições intermediárias que acontecem no dia 6 de novembro, nas quais os republicanos lutam pela maioria no Capitólio de Washington.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Hospital das Clínicas de Campinas começa testes de vacina contra covid

O Instituto Butantan deve concluir em outubro ou novembro os testes com cerca de 9 mil voluntários em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Agente penitenciário
Geral

Agentes prisionais tiveram saúde mental abalada na pandemia

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas coletou informações sobre a percepção dos profissionais sobre impactos da pandemia no trabalho, no bem-estar e nas relações com os presos.

Poupança
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos na caderneta superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado. Nos sete primeiros meses do ano, captação acumulada chega a R$ 111,58 bilhões.

Justiça

Órgãos assinam termo de cooperação sobre acordos de leniência

O TCU passa a participar das negociações conduzidas pela CGU, AGU e MPF na celebração de acordos de leniência com empresas acusadas de desviar recursos públicos.

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

O contrato com a farmacêutica chinesa permite ao Butantã começar a produzir e envasar a Coronavac a partir de outubro deste ano, disse Dimas Covas.

João Menezes ganhou o ouro pan-americano em 2019
Esportes

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

Entre os convocados está João Menezes, ouro no Pan de Lima (Peru). Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni também estão de malas prontas rumo a Portugal.