Uganda inicia vacinação contra ebola

Publicado em 05/11/2018 - 08:01 Por Agência EFE - Campala

Uganda começou a vacinar hoje (5) contra o ebola seus funcionários do setor de saúde por causa do temor de contágio pelo vírus que pode vir da República Democrática do Congo (RDC), onde a epidemia já causou 186 mortes.

Segundo um comunicado da ministra de Saúde ugandense, Jane Ruth Aceng, as autoridades administrarão 2.100 vacinas ao pessoal de saúde que trabalha próximo à fronteira ocidental de Uganda, a poucos quilômetros da cidade congolesa de Beni, epicentro de uma segunda onda deste vírus.

O surto de ebola que assola desde agosto o nordeste do Congo, identificado nas conflituosas províncias de Ituri e Kivu do Norte, já soma 298 casos - 263 deles confirmados em laboratório -, segundo dados divulgados pelo Ministério de Saúde congolês.

No final de setembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aumentou para "muito elevado" o risco de contágio regional da epidemia de ebola, por causa das várias conexões de transporte e da constante troca fronteiriça de pessoas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias