Maduro viaja para Rússia para ter uma "necessária" reunião com Putin
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, embarcou para a Rússia, para uma "necessária" reunião de trabalho com o presidente Vladimir Putin, visando analisar a estreita cooperação mantida pelos dois países e em busca de melhorias econômicas do país venezuelano, que passa por uma grave crise.
"Estou indo para Moscou onde terei uma reunião de trabalho, necessária, com o presidente Vladimir Putin", disse Maduro, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar.
Maduro geralmente se refere à Rússia, que fornece armas, tecnologia e outros recursos para Venezuela, como "aliada estratégica" de sua política multilateral.
A viagem ocorre depois de receber, em Caracas, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que concedeu um respaldo político e econômico com a promessa de investimentos milionários que ajudem a Venezuela a aliviar a grave crise do país.
Maduro não deu mais detalhes sobre sua agenda em Moscou, embora tenha indicado que a visita já estava planejada e permitirá que ele feche este ano de 2018 "com chave de ouro" em questões diplomáticas.
As relações entre a Venezuela e Rússia tiveram durante o mandato de Hugo Chávez uma relação em várias áreas como energia, militar e cooperação, o que se manteve durante toda a gestão do ex-líder venezuelano.