Polícia britânica encerra buscas de avião que levava jogador Sala
A Polícia de Guernsey informou que encerrou definitivamente as buscas pelo avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala, que desapareceu no Canal da Mancha, que liga a França ao Reino Unido. O monomotor modelo Piper Malibu, com o piloto e o jogador, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales, na noite de segunda-feira (21). Segundo a polícia, as chances dos dois terem sobrevivido são remotas.
"Revisamos toda a informação que nos forneceram e tomamos a díficil decisão de terminar as buscas. As possibilidades de sobrevivência nesta etapa são extremamente remotas. Meus pensamentos estão com a família do piloto e do passageiro neste momento tão díficil", disse o capitão David Barker , responsável pela busca, em mensagem no Twitter.
A aeronave desapareceu dos radares às 20h30 (horário local) quando estava a 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey.
Emiliano Sala é um jogador de futebol e tem 28 anos. No sábado (19), ele teve a transferência confirmada do Nantes, time francês, para o Cardiff City FC, do País de Gales, que pagou 18 milhões de euros.
* Com informações da Télam