logo Agência Brasil
Internacional

Incêndio criminoso deixa 33 mortos no Japão

Homem espalhou gasolina dentro do estúdio Kyoto
NHK (Conglomerado de mídia pública do Japão) *
Publicado em 18/07/2019 - 07:33
 - Atualizado em 18/07/2019 - 15:12
Tóquio
An aerial view shows smoke and flame rise from the three-story Kyoto Animation building which was torched in Kyoto, western Japan, in this photo taken by Kyodo July 18, 2019. Mandatory credit Kyodo/via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS
© Reuters/ Kim Kyung-Hoon/Direitos Reservados

O Corpo de Bombeiros de Kyoto confirmou que 33 pessoas morreram e que 36 ficaram feridas em razão de um ataque criminoso suspeito em um estúdio de animação em Kyoto.

Segundo a polícia, um homem espalhou o que aparentava ser gasolina dentro do estúdio Kyoto Animation e incendiou o prédio pouco depois das 10h30 de hoje (18). Foram necessárias aproximadamente cinco horas para combater as chamas.

As autoridades policiais informaram que cerca de 70 pessoas, empregados do estúdio em sua maioria, estavam no local quando o fogo teve início.

A polícia disse acreditar que o suspeito é um homem de 41 anos, de acordo com a carteira de motorista que ele portava. O suspeito foi detido e está sendo tratado em um hospital devido a ferimentos. Ao ser transportado para o hospital, o homem teria admitido que espalhou o líquido no estúdio de animação antes de colocar fogo no local.

Fontes investigativas mencionaram testemunhas segundo as quais o suspeito mandou que as pessoas morressem enquanto iniciava o incêndio.

As fontes disseram que vários objetos pontiagudos semelhantes a facas foram encontrados no local, mas elas não souberam informar se o material pertencia ao homem

 

As informações foram atualizadas às 15h12 para a inclusão de dados sobre número de mortos