​Japão terá aplicativo para turistas alertando sobre desastres

Publicado em 23/09/2019 - 06:54 Por NHK (emissora pública de televisão do Japão) - Tóquio

O governo do Japão irá aumentar o número de idiomas disponíveis em um aplicativo que fornece dicas contra desastres para estrangeiros que estão de passagem pelo país.

Até março de 2020, o aplicativo Safety Tips, de uma agência de turismo, terá dicas de segurança e notificações contra desastres ou situações de risco em 14 idiomas.

Ondas altas atingem uma praia em Miyazaki, no sudoeste do Japão, quando o tufão Krosa se aproxima
Ondas altas batem em uma praia em Miyazaki, no sudoeste do Japão
Japão terá aplicativo - em 14 idiomas - que avisará  sobre desastres naturais, como tufões e chuvas intensas  (Arquiivo/Kyodo / via REUTERS)

Por meio de um software, a agência automaticamente enviará avisos prévios sobre terremotos para visitantes estrangeiros.

Além disso, o aplicativo também fornecerá notificações de emergência sobre o clima. Usuários ainda podem checar, por exemplo, para onde devem ir em situações de risco, obter dados de contato de locais como hospitais, e receber informações sobre desastres.

O serviço havia sido lançado em somente quatro línguas: inglês, chinês, coreano e japonês.

Em meados de setembro, sete idiomas foram adicionados: português, espanhol, vietnamita, tailandês, indonésio, tagalo e nepalês. A agência japonesa planeja adicionar o khmer, o birmanês e o mongol até o final de março do ano que vem.

 

Edição: -

Últimas notícias