Tufão Lingling se aproxima de Coreia do Sul

Rajadas podem derrubar carros e navios e arrancar árvores

Publicado em 06/09/2019 - 08:58 Por Yonhap (Agência pública sul-coreana) - Seul


O tufão Lingling está rapidamente se movendo para a Coreia do Sul, com chuva e ventos fortes na ilha de Jeju, no sul do país.

A agência meteorológica da Coreia alertou que a velocidade do vento pode atingir 55 metros por segundo, ou 200 km/h, em algumas áreas da ilha.

Na velocidade atual, o tufão deve atingir áreas a 150 quilômetros a noroeste de Jeju às 3h da manhã de sábado e 110 quilômetros a oeste de Seul às 15h. de amanhã.

Prevê-se então que atinja a província norte-coreana de Hwanghae às 16h. conforme aumente a velocidade, de acordo com a agência meteorológica.

"Ventos recordes serão vistos em ilhas e áreas costeiras do sul e oeste", disse a agência meteorológica, aconselhando os governos locais e os moradores a tomarem medidas de precaução.

O governo suspendeu a entrada do Parque Nacional Hallasan, a montanha mais alta do país, e o Aeroporto Internacional de Jeju cancelou 11 voos de partida e 14 voos de chegada.

As rotas oceânicas também foram bloqueadas, com a maioria dos 14 navios de passageiros que operam entre Jeju e outras partes do país cancelados.

O governo central e os governos municipais de todo o país implementaram medidas de precaução para minimizar os danos causados ​​pela forte tempestade, já que as rajadas podem derrubar caros e navios e arrancar árvores.

O Ministério do Interior e Segurança realizou uma reunião no complexo do governo de Seul para discutir medidas de segurança e elevou o nível de alerta do tufão em um grau.

A maioria dos governos municipais suspendeu a entrada para rotas de trekking ao ar livre e parques de campismo e remarcou os eventos do fim de semana.

As cidades portuárias estão especialmente cautelosas com mais de 300 navios de carga evacuados nas docas de Incheon, a segunda maior cidade portuária do país, a oeste de Seul.

O Typhoon Lingling é comparável ao Typhoon Bolaven em 2012 em termos de rota e potência.

A velocidade máxima do vento do tufão Bolaven atingiu 51,8 metros por segundo, registrando a sexta rajada mais forte do país desde 1959. Matou pelo menos 15 pessoas e causou danos materiais de 636,5 bilhões de won (US$ 532 milhões).

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Com uma campanha de 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, o Palmeiras voltou a conquistar o título estadual depois de 12 anos
Esportes

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

Com uma campanha de 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, o Palmeiras voltou a conquistar o título estadual depois de 12 anos.

Saúde

Rio de Janeiro confirma 178 mil casos e 14 mil mortes da covid-19

Números da secretaria estadual de Saúde mostram que a capital fluminense lidera o número de casos, com 74.403 pessoas infectadas. São Gonçalo (9.295) e Niterói (9.290) aparecem em seguida

Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participa da 34ª Reunião do Conselho de Governo
Saúde

Pazuello lamenta mortes por covid- 19 e destaca tratamento precoce

“Não se trata de números, planilhas ou estatísticas, mas de vidas perdidas que afetam famílias, amigos e atingem o entorno do convívio social”, disse o ministro interino da Saúde.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) está realizando exames para identificação do novo coronavírus (COVID-19)
Saúde

Brasil registra mais de 100 mil mortes por covid-19

Dos 3.012.412 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país, 2.094.293 (69,5%), mais da metade, são de recuperados. O balanço aponta ainda que o número de pessoas em acompanhamento é de 817.642 (21,1%).

Hospital de Campanha de São Gonçalo é inaugurado
Justiça

Rio: Justiça intima Witzel a manter aberto hospital de campanha

Justiça intimou o governador e o secretário de Saúde a cumprir, em 48 horas, ordem judicial de manter em operação o  Hospital de Campanha de São Gonçalo.

Vista aérea da torre Eiffel, em Paris
Internacional

Paris obriga uso de máscaras ao ar livre em áreas movimentadas

As regiões onde as máscaras serão obrigatórias serão detalhadas separadamente e avaliadas regularmente, informou a prefeitura da capital francesa.