Cerimônia de entronização do imperador do Japão será realizada amanhã

Publicado em 21/10/2019 - 07:15 Por NHK (emissora pública de televisão do Japão) - Tóquio

Os preparativos finais para a solenidade de entronização do imperador do Japão estão sendo feitos no Palácio Imperial em Tóquio.

O imperador Naruhito participará de uma série de cerimônias amanhã (22) para celebrar a sua ascensão ao trono.

Em maio, ele participou de atos nos quais herdou as insígnias imperiais de seu pai e fez o seu primeiro discurso na posição de imperador.

Durante a cerimônia desta terça-feira, o imperador estará trajando com uma vestimenta tradicional para a corte e irá subir ao trono Takamikura, localizado no salão principal do Palácio Imperial.

Em seguida, irá fazer um pronunciamento declarando a sua ascensão na presença de chefes de estado e outros convidados.

No início da noite de terça-feira, o primeiro banquete da corte será realizado no Palácio Imperial com os chefes de estado e outros dignitários presentes.

Um cortejo imperial, planejado para a terça-feira após a solenidade de entronização, foi adiado pelo governo para o dia 10 de novembro, para que os recursos disponíveis possam ser focados nos esforços de recuperação das áreas que foram severamente atingidas pelo tufão Hagibis.

Funcionários da Agência da Casa Imperial estão envolvidos com os preparativos finais para preparar o trono que será utilizado no ato de amanhã.

Edição: -

Últimas notícias