Diretor-geral da OMS pede unidade global na luta contra o coronavírus

"Vamos prevalecer pela solidariedade global", disse Tedros Adhanom

Publicado em 05/05/2020 - 05:22 Por Emma Farge e Stephanie Nebehay, da Reuters* - Genebra

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu nessa segunda-feira (4) que o mundo se una para derrotar o novo coronavírus.

"Esse vírus estará conosco por longo tempo e precisamos nos unir para desenvolver e compartilhar as ferramentas para derrotá-lo", disse o diretor em entrevista virtual em Genebra.

"Vamos prevalecer por meio da unidade nacional e da solidariedade global", acrescentou, elogiando as promessas de US$ 8 bilhões dos líderes mundiais para a luta contra a pandemia.

A OMS, sediada em Genebra, apresentará nesta semana uma atualização de seu plano estratégico de preparação e resposta, com a atualização das necessidades de financiamento para apoiar os planos nacionais e internacionais de combate ao vírus, disse Tedros.

Na entrevista, um especialista da OMS afirmou que as decisões dos países sobre afrouxamento de medidas de isolamento decretadas para conter o coronavírus precisam ser tomadas com base em avaliações de risco.

*Agência britânica de notícias

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias