Internacional
Sobe para 62 número de mortos por terremoto na Turquia
Homem de 72 anos foi retirado de um prédio em Izmir
Mehmet Emin Caliskan e Murad Sezer - Reuters
Publicado em 01/11/2020 - 12:53
-
![REUTERS/Tuncay Dersinlioglu/direitos reservados Moradores e oficiais procuram sobreviventes em um prédio desabado em Izmir](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Um homem de 70 anos foi retirado dos escombros de um prédio na cidade turca de Izmir neste domingo (1º), depois de ficar preso por 33 horas após um terremoto que atingiu a costa da Turquia e ilhas gregas.
Autoridades turcas informaram mais mortes no domingo, o que elevou o total a 62, todas em Izmir, enquanto dois adolescentes morreram na ilha grega de Samos.
O homem foi resgatado de um dos 20 prédios residenciais destruídos no distrito de Bayrakli, uma antiga favela onde prédios mais antigos vulneráveis a terremotos estão sendo substituídos por projetos mais novos. Imagens de televisão mostraram que os prédios que caíram eram os mais antigos.
Destaques EBC
Mais notícias
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 10/11/2024 - Estudantes no segundo dia de provas do ENEM na UNIP Vergueiro em São Paulo. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Educação
Haddad: ajuste do Pé-de-Meia será enviado ao Congresso dentro do prazo
qui, 13/02/2025 - 22:52
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Brasília (DF) 13/02/2025 - Movimentação no último dia do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Geral
Evento em Brasília fortalece diálogo entre prefeitos e governo federal
qui, 13/02/2025 - 22:11