logo Agência Brasil
Internacional

Tempestade de neve atinge os EUA; milhões estão sem eletricidade

Pelo menos 23 pessoas morreram
RTP
Publicado em 17/02/2021 - 06:30
Washington
A man walks to his friend's home in a neighbourhood without electricity as snow covers the BlackHawk neighborhood in Pflugerville
© Bronte Wittpenn/Austin American-Statesman/USA Today Network /Direitos Reservados
RTP - Rádio e Televisão de Portugal

Pelo menos 23 pessoas morreram e milhões sofrem as consequências de uma tempestade de neve devastadora em vários estados da América.

No Texas, milhões de pessoas continuam sem eletricidade nesta quarta-feira (17). Isso significa que, diante das baixas temperaturas registradas, passaram a noite sob frio rigoroso. 

O governador do Texas pediu providências aos responsáveis pelo fornecimento de energia.

O frio registrado nestes dias deve durar pelo menos até o próximo fim de semana. 

Lina Hidalgo, do condado de Harris, escreveu no Twitter que "há a possibilidade de que as falhas de energia aconteçam além do tempo dessa tempestade".

Mais de 4 milhões de pessoas estavam ontem à noite sem energia, incluindo 1,4 milhão da região metropolitana de Houston. 

De acordo com a Reuters, também um quarto das casas em Dallas estava às escuras.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse que o governo federal garantiu aos governadores dos estados afetados pela tempestade que eles terão toda a ajuda de emergência necessária.

Outro problema provocado pelo mau tempo e a consequente falta de eletricidade é que o movimento de vacinação contra a covid-19 foi, suspensa em algumas regiões devido à falta de condições.