Alemanha cria financiamento para apoiar vítimas de enchentes

Governo fornecerá até 200 milhões de euros em apoio emergencial

Publicado em 21/07/2021 - 10:35 Por Maria Sheahan - da agência Reuters - Berlim

Uma autoridade de resgate diminuiu as esperanças nesta quarta-feira (21) de encontrar mais sobreviventes nos escombros das vilas devastadas por enchentes no oeste da Alemanha, enquanto uma pesquisa mostrou que muitos alemães sentem que os parlamentares não fizeram o suficiente para protegê-los.

Pelo menos 170 pessoas morreram nas enchentes da semana passada, o pior desastre natural da Alemanha em mais de meio século, e milhares estão desaparecidas.

"Ainda estamos procurando pessoas desaparecidas enquanto limpamos estradas e bombeamos água para fora dos porões", disse Sabine Lackner, vice-chefe da Agência Federal para Emergências Técnicas (THW) da Alemanha.

Para alívio imediato, o governo federal fornecerá inicialmente até 200 milhões de euros em apoio emergencial, e o ministro das Finanças, Olaf Scholz, disse que mais ajuda pode ser disponibilizada, caso seja necessário.

Isso se somará a pelo menos 250 milhões de euros que serão fornecidos pelos estados atingidos para reparar edifícios e infraestrutura local danificada e para apoiar as pessoas em situação de crise.

Scholz afirmou que o governo contribuirá com os custos da reconstrução da infraestrutura, como estradas e pontes. A extensão total dos danos não está clara, mas Scholz declarou que a reconstrução após enchentes anteriores custou cerca de seis bilhões de euros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias