logo Agência Brasil
Internacional

Biden adverte Putin sobre "ação decisiva" se Rússia avançar ainda mais

Os presidentes conversaram hoje por telefone
Trevor Hunnicutt e Mike Stone
Publicado em 12/02/2022 - 15:57
Washington
Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou seu colega russo, Vladimir Putin, de que os Estados Unidos e seus aliados "responderiam decisivamente" caso a Rússia avançasse "ainda mais" sobre a Ucrânia, disse a Casa Branca neste sábado.

Os líderes conversaram por cerca de uma hora em uma ligação segura, na manhã de sábado, sobre o acúmulo de tropas ao redor da Ucrânia, disse um funcionário da Casa Branca.

"O presidente Biden reiterou que uma nova invasão russa da Ucrânia produziria sofrimento humano generalizado e diminuiria a posição da Rússia", disse a Casa Branca.

Uma autoridade dos EUA disse que a ligação não produziu nenhuma mudança fundamental e não estava claro se a Rússia buscaria diplomacia ou ação militar.

Enquanto os Estados Unidos estavam preparados para se envolver na diplomacia, Washington permaneceu "igualmente preparado para outros cenários", acrescentou a Casa Branca.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.