Internacional
União Europeia tomará mais medidas contra Rússia se conflito piorar
Afirmação é da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
Marine Strauss - Repórter da Reuters*
Publicado em 03/03/2022 - 10:37
Bruxelas
![Reuters/Johanna Geron/direitos reservados Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
A União Europeia (UE) tomará medidas adicionais contra a Rússia se a situação no terreno na Ucrânia se deteriorar, disse nesta quinta-feira (3) a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
O bloco também está se preparando para o caso de retaliação russa, incluindo a diversificação do fornecimento de energia do bloco.
"Nosso objetivo é cortar a capacidade do Kremlin de travar uma guerra contra seus vizinhos", disse Von der Leyen após reunião com o presidente romeno, Klaus Iohannis.
"Precisamos nos tornar independentes do gás, petróleo e carvão russos. Nossa determinação de avançar neste caso é mais forte do que nunca", acrescentou.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
Mais notícias
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 18/11/2024 – Mesa de abertura do G20, no MAM, na zona central da capital fluminense. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Internacional
Países do G20 se comprometem a reformar Conselho de Segurança da ONU
seg, 18/11/2024 - 22:14
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sm15vx)
Direitos Humanos
Boletins de crimes raciais crescem quase 970% em São Paulo em 4 anos
seg, 18/11/2024 - 21:05