![Departamento de Bombeiros de Shizuoka Imagens mostram deslizamento de terra provocado por chuvas no Japão.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![NHK](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/nhk.jpg?itok=K23XXfuR)
Fortes chuvas vêm atingindo o Japão. Segundo autoridades meteorológicas, chuvas torrenciais caíram da região de Kyushu, no sudoeste, e na área de Tokai, na parte central do país. O mau tempo deverá atingir também o nordeste do país.
A Agência de Meteorologia disse hoje (19) que condições atmosféricas extremamente instáveis devem continuar de oeste a leste do Japão até amanhã, com pancadas de chuvas repentinas.
No período de 24 horas até esta quarta-feira, 250 milímetros de chuva podem cair no sul da região de Kyushu; 200 milímetros (mm) no norte da região de Kyushu; 150 mm nas regiões de Kinki e Tokai; 120 mm na região de Shikoku; 100 mm nas regiões de Hokuriku e Kanto-Koshin; e 60 mm na região de Chugoku.
A agência adverte sobre deslizamentos de terra, inundações de áreas baixas e aumento dos níveis dos rios, e está pedindo à população que fique alerta sobre relâmpagos e fortes rajadas de vento, e que mantenha a cautela mesmo depois que a chuva passar. Houve casos de deslizamentos de terra ou de transbordamento de rios algumas horas depois da estiagem das chuvas.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Fernando Frazão/Agência Brasil O interventor federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, concede entrevista à Agência Brasil no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil O chefe de Polícia, delegado Rivaldo Barbosa fala em entrevista sobre a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro que pediu seu afastamento por irregularidades em licitações na contratação de empresas de informática.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)