Militares ucranianos relatam mortes de russos em combate em Kherson

Relatos apontam destruição de depósitos de munição e danos em pontes

Publicado em 30/07/2022 - 12:21 Por Agência Reuters* - Odessa/Kyev (Ucrânia)

Militares ucranianos disseram neste sábado (30) que mataram dezenas de soldados russos e destruíram dois depósitos de munição em combates na região de Kherson, o foco da contraofensiva de Kyev no Sul e uma importante ligação nas linhas de abastecimento com Moscou.

O tráfego ferroviário para Kherson sobre o Rio Dnipro foi cortado, informou o Comando Militar do Sul, potencialmente isolando ainda mais de suprimentos as forças russas a oeste do rio na Crimeia ocupada e no Leste.

Autoridades de defesa e inteligência da Grã-Bretanha, que tem sido um dos aliados mais firmes da Ucrânia no Ocidente desde a invasão do país por Moscou em 24 de fevereiro, disseram que as forças russas parecem lutar para manter o ímpeto.

A Ucrânia usou sistemas de mísseis de longo alcance fornecidos pelo Ocidente para danificar gravemente três pontes sobre o Dnipro nas últimas semanas, isolando a cidade de Kherson e – na avaliação de oficiais de defesa britânicos – deixando altamente vulnerável o 49º Exército da Rússia, estacionado na margem oeste do rio.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Últimas notícias