Chanceler da Rússia obtém visto para ir à Assembleia Geral da ONU


O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e membros de uma delegação russa receberam vistos para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, informou agência de notícias russa Interfax.
A Rússia tem criticado, durante semanas, os Estados Unidos (EUA) por não terem concedido vistos aos membros da delegação russa para participar da 77ª sessão da assembleia.
"Hoje, os vistos foram concedidos a Lavrov e a alguns dos que o acompanharão", disse a chancelaria russa, segundo relato da Interfax.
Moscou acusou os Estados Unidos de tentar bloquear a plena participação da Rússia na reunião, atrasando a concessão de vistos para os russos comparecerem. As sessões de alto nível do fórum começarão na próxima semana.
O Kremlin afirmou, nesta terça-feira (13), que os Estados Unidos estavam "violando suas obrigações" ao não emitir vistos para a delegação completa da Rússia. Acrescentou que estava tomando medidas para responsabilizar tanto a ONU quanto os EUA pela situação.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.



Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.