Alemanha diz que fornecerá sistema de defesa aérea à Ucrânia em dias

A Alemanha entregará o primeiro de quatro sistemas avançados de defesa aérea IRIS-T à Ucrânia nos próximos dias para ajudar a evitar ataques de drones, disse a ministra da Defesa, Christine Lambrecht, durante uma visita não anunciada a Odessa, neste sábado.
Enquanto as sirenes de ataque aéreo soavam na cidade portuária, Lambrecht conversou com seu colega ucraniano Oleksii Reznikov em um bunker subterrâneo.
"Em poucos dias, entregaremos o moderno sistema de defesa aérea IRIS-T", disse ela à televisão ARD. “É muito importante particularmente para a defesa de drones”.
A Ucrânia tem visto mais ataques de drones kamikaze de fabricação iraniana nas últimas semanas, custando vidas e causando sérios danos à infraestrutura.
Surgiu a informação, pela primeira vez, em maio, que Berlim estava considerando enviar o sistema de defesa terra-ar IRIS-T, que custa 150 milhões de euros (US$ 147 milhões) cada.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.