logo Agência Brasil
Internacional

Japão endurece controle de fronteiras para viajantes da China

Testes negativos de covid serão exigidos a partir de 8 de janeiro
Kantaro Komiya – Repórter da Reuters
Publicado em 04/01/2023 - 08:35
Tóquio
Primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida
© Reuters/Direitos Reservados
Reuters

O Japão vai endurecer suas medidas de controle de fronteira para viajantes vindos da China por causa da covid-19 a partir de 8 de janeiro, disse o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, nesta quarta-feira (4).

Entre as medidas estão a exigência de resultados de teste de coronavírus negativo antes do embarque para passageiros em voos diretos da China, disse Kishida, reforçando as medidas de emergência adotadas pelo Japão em 30 de dezembro.

O Japão continuará a pedir às companhias aéreas que limitem voos adicionais da China, disse Kishida em uma entrevista coletiva de Ano Novo transmitida pela TV.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.