Internacional
ONU registra mais de 27 mil crimes contra crianças em 2022
Maioria ocorreu em regiões de conflitos armados
RTP*
Publicado em 06/07/2023 - 09:13
Nova York
![Juca Varella/ Agência Brasil Luanda, Angola - Movimentação de crianças e moradores em bairro pobre de Luanda, onde é evidente a vulneranilidade infantil - Foto: Juca Varella/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![RTP - Rádio e Televisão de Portugal](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_rtp.jpg?itok=HEH6qO8e)
A Organização das Nações Unidas (ONU) registrou no ano passado mais de 27 mil crimes contra crianças.
Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a maior parte dos crimes ocorreu em regiões onde os conflitos armados já duram vários anos.
Os números dizem respeito a quase 19 mil crianças e representam aumento em relação a 2021.
Quase 9 mil crianças morreram ou foram mutiladas. Oito mil foram recrutadas e usadas como soldados e cerca de 4 mil foram raptadas.
Os números relativos a abusos sexuais também aumentaram. A ONU notificou mais de mil casos de violação, quase todos em crianças do sexo feminino.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
Mais notícias
![Urano Andrade/Arquivo Pessoal Salvador 9BA), 31/01/2025 - Compra e venda de escravos no Brasil. Professor e historiador Urano Andrade. Foto: Urano Andrade/Arquivo Pessoal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Direitos Humanos
Estudo sobre cartas de alforria revela condições impostas à liberdade
dom, 02/02/2025 - 11:15
![TV Brasil Caminhos da Reportagem vai mostrar o mercado de trabalho para pessoas com deficiência](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Direitos Humanos
Empresas não estão preparadas para receber pessoas com deficiência
dom, 02/02/2025 - 09:30