Líder mercenário russo está em lista de passageiros de avião que caiu

Aeronave da Embraer saiu de Moscou rumo a São Petersburgo

Publicado em 23/08/2023 - 14:57 Por RTP - Lisboa

Um avião cuja lista de passageiros incluía o nome de Yevgeny Prigozhin, líder do grupo Wagner, caiu em território russo causando a morte dos dez ocupantes.

"Foi iniciada uma investigação à queda do avião da Embraer que ocorreu esta noite na região de Tver. Na lista de passageiros está o nome de Yevgeny Prigozhin", adiantou a autoridade de aviação da Rússia, Rosaviatsia.

A agência russa de notícias TASS havia informado pouco antes que Prigozhin poderia estar no avião que caiu ao norte de Moscou, quando fazia o percurso da capital até São Petersburgo. A aeronave transportava sete passageiros e três tripulantes.

O episódio ocorre depois de, em junho, Prigozhin ter liderado um motim contra as Forças Armadas russas. À época, o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, anunciou um acordo com Prigozhin e o presidente russo para encerrar ss 24 horas de tumulto.

O acordo incluiu a transferência das tropas Wagner da Rússia para a Bielorrússia, para auxiliar no treino das forças armadas bielorrussas. O armamento pesado dos mercenários teria ficado na Rússia.

Em atualização

É proibida a reprodução deste conteúdo

Últimas notícias