logo Agência Brasil
Internacional

Putin diz que morte de civis em Gaza será inaceitável

Presidente russo alerta para risco de evacuação em massa
agência Lusa
Publicada em 13/10/2023 - 11:49
Moscou
O Presidente russo, Vladimir Putin, fala durante uma conferência de imprensa após a cimeira de líderes da Comunidade de Estados Independentes (CEI) em Bishkek, Quirguistão, 13 de outubro de 2023. Sputnik/Pavel Bednyakov/Pool via REUTERS ATTENTION EDITORS
© Sputnik/Pavel Bednyakov/Pool via REUTERS
Lusa

O presidente Vladimir Putin, da Rússia, disse nesta sexta-feira (13) que uma invasão terrestre de Israel na Faixa de Gaza resultará em um número de vítimas civis que será “absolutamente inaceitável”.

Ele afirmou, também, que o uso de armamentos pesados em áreas residenciais resulta em “sérias consequências para todos os lados. E o mais importante: as baixas civis serão absolutamente inaceitáveis. Agora, o principal é evitar o derramamento de sangue", apelou.

Retirada pode demorar

Os militares israelenses admitiram que a retirada de 1,1 milhão de pessoas do norte da Faixa de Gaza “vai levar tempo”, e não confirmaram o prazo de 24 horas.

"Esta é uma zona de guerra, estamos tentando dar tempo e fazendo esforços. Entendemos que [a retirada] não levará 24 horas", disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel à BBC (British Broadcasting Corporation - Corporação Britânica de Radiodifusão).

* É proibida a reprodução deste conteúdo