Simpatizantes de Milei começam a chegar para cerimônia de posse

Novo presidente argentino deve discursar na escadaria do Congresso

Publicado em 10/12/2023 - 10:58 Por Agência Télam - Brasília

Apoiadores do presidente eleito Javier Milei começam a chegar, na manhã deste domingo (10), ao Congresso para participar da cerimônia de posse, que ocorre a partir das 11h30, quando está previsto o juramento de posse do novo mandatário, na Assembleia Legislativa.

Vestidos com as cores da bandeira argentina e com a insígnia de La Libertad Avanza (LLA – coalizão política que elegeu Milei), cidadãos de diversas partes do país estavam próximos ao Parlamento, na Plaza de los Dos Congresos, na cidade de Buenos Aires, em meio a uma grande operação de segurança montada para a cerimônia.

Após a posse, Milei irá até a escadaria do Congresso e, de lá, fará seu primeiro discurso, diante do que se espera ser uma multidão de seguidores.

A cardboard cutout depicting Argentina's President-elect Javier Milei, on the day of his swearing-in ceremony, stands outside the National Congress, in Buenos Aires, Argentina December 10, 2023. REUTERS/Agustin Marcarian
Apoiadores de Milei em frente ao Congresso Nacional argentino - REUTERS/Agustin Marcarian

O presidente eleito irá posteriormente deslocar-se à Casa Rosada em um carro aberto pela Avenida de Mayo, recuperando uma tradição que não se repete desde a posse de Fernando de la Rúa.

A partir das 14h, e acompanhado pela chanceler designada Diana Mondino, Milei receberá os cumprimentos dos mandatários e representantes de delegações estrangeiras e convidados especiais, para depois prestar juramento, às 17h30, aos ministros que irão acompanhá-lo na gestão.

É proibida a reprodução deste conteúdo

Últimas notícias