Combatentes de milícia apoiada pelo Irã morrem em ataque no Iraque
![undefined Ambulância iraquiana na sede de milícia atacada em Bagdá
4/1/2024 REUTERS/Ahmed Saad](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Pelo menos quatro combatentes de milícia foram mortos e outros seis ficaram feridos em um ataque de drone à sede da milícia apoiada pelo Irã no leste de Bagdá na quinta-feira, disseram fontes policiais e de segurança à Reuters.
Fontes policiais e testemunhas oculares disseram que pelo menos dois foguetes atingiram o interior de um prédio usado pelo grupo de milícia iraquiano al-Nujaba'a.
Um porta-voz do grupo afirmou que o número de mortos subiu para quatro depois que um combatente morreu em decorrência de ferimentos. Fontes do setor de saúde confirmaram o número de mortos.
Um comandante local de al-Nujaba'a e um de seus assessores foram mortos no ataque, disseram a polícia e o porta-voz do grupo.
O porta-voz e dois comandantes da milícia iraquiana acusaram os Estados Unidos de realizar o ataque e ameaçaram retaliar.
"Vamos retaliar e fazer com que os americanos se arrependam de ter realizado essa agressão", disse Abu Aqeel al-Moussawi, um comandante local da al-Nujaba'a.
Os EUA não comentaram o atentado, até o momento.
![Valter Campanato/Agência Brasil Dólar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)