Rússia bombardeia acidentalmente vila no próprio território
Um vilarejo localizado na região sul de Voronezh, na Rússia, foi bombardeado por aviões de guerra do próprio país. Um governador regional russo disse nesta quarta-feira (3) que ordenou a reconstrução de nove casas da vila de Petropavlovka.
O incidente ocorreu na terça-feira, dia em que a agência de notícias estatal RIA reportou, a partir de dados do Ministério da Defesa, uma "descarga anormal de munição de aeronave" sobre a vila.
Ninguém morreu, mas quatro pessoas foram tratadas com ferimentos leves e os moradores tiveram acesso a apoio psicológico, disse ele.
Cinco carros e um trator também foram danificados e os proprietários devem receber indenização.
O governador Alexander Gusev disse que as nove casas seriam reconstruídas o mais rapidamente possível e que também houve danos em uma pequena escola local, em um centro de artes e em um edifício administrativo.
As autoridades não informaram o que causou o incidente. Embora os danos tenham sido limitados, foram embaraçosos para os militares russos e ocorreram em um momento de alerta máximo nas regiões do sul, perto da fronteira com a Ucrânia.
Durante o período de Ano Novo, a Rússia realizou alguns dos seus mais pesados ataques de mísseis e drones contra a Ucrânia desde a invasão em grande escala, em fevereiro de 2022. No sábado, o ataque da Ucrânia transfronteiriço mais mortal matou 25 pessoas em Belgorod, perto da fronteira, disseram as autoridades.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.