Incêndio em prédio de Bangladesh deixa 46 mortos e dezenas de feridos

Vazamento de gás pode ter ter sido a causa do fogo

Publicado em 01/03/2024 - 13:24 Por Ruma Paul - Repórter da Reuters - Daca

Um incêndio de grandes proporções em Bangladesh, que se alastrou por um prédio de seis andares que abrigava um restaurante onde muitas famílias com crianças jantavam, matou pelo menos 46 pessoas e feriu dezenas, informou o ministro da Saúde, Samanta Lal Sen, nesta sexta-feira (1º).

Autoridades do Corpo de Bombeiros disseram que um vazamento de gás ou um fogão poderia ter causado o incêndio na capital Daca, que se espalhou rapidamente e só foi controlado após duas horas de esforço de 13 unidades de bombeiros.

Os hospitais receberam 22 pessoas com queimaduras, disse o ministro.

"Todas as 22 pessoas estão em estado crítico", afirmou Sen, após uma visita ao Dhaka Medical College Hospital. "Estamos fazendo o possível para salvar vidas."

A primeira-ministra Sheikh Hasina manifestou choque e tristeza com o incidente, pedindo tratamento rápido para os feridos.

Ela pediu adesão às regras e regulamentos de construção, incluindo requisitos para recursos essenciais de segurança, como saídas de incêndio e sistemas de ventilação, para evitar tragédias como essa no futuro.

Um sobrevivente, Mohammad Altaf, relatou sua fuga por pouco do incêndio que matou dois colegas.

"Fui até a cozinha, quebrei uma janela e pulei para me salvar", disse ele aos repórteres. acrescentando que um caixa e um garçom que pediram para as pessoas saírem nos primeiros momentos, morreram.

*Proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias