Prêmio Oscar Niemeyer contempla trabalhos acadêmicos de ciência e tecnologia

Publicado em 05/12/2014 - 19:18 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O 4º Prêmio Oscar Niemeyer de Trabalhos Científicos e Tecnológicos foi entregue no final da tarde de hoje (5), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O prêmio, que contempla trabalhos de professores e alunos de graduação, mestrado, doutorado e nível técnico, é concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) com o objetivo de divulgar a produção acadêmica e valorizar estudantes e professores.

Este ano, o prêmio que homenageia o arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012) contemplou 107 trabalhos feitos ao longo de 2013. Foram 180 autores, totalizando 21 instituições públicas e privadas nas áreas de engenharia, agronomia, geologia e meteorologia. Os autores receberam certificado e troféu com design baseado na arquitetura do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói - um dos projetos mais famosos de Niemeyer. Já orientadores e avaliadores receberam certificado de menção honrosa.

Para Agostinho Guerreiro, presidente do Crea-RJ, o prêmio contribui para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e avançada no campo tecnológico. "Esse prêmio servirá mais uma vez para consolidar o empenho coletivo do Crea-RJ e das instituições de ensino participantes em revelar o que de melhor foi realizado na área acadêmica, científica e tecnológica", disse.  Os trabalhos contribuem ainda para aumentar o acervo científico e estimular alunos a desenvolverem projetos.

Além dos certificados e troféus, os trabalhos vencedores serão publicados no site do Crea-RJ e os resumos, com os nomes de orientadores e responsáveis, ficarão nos anais de trabalhos científicos e tecnológicos da instituição.

 


Fonte: Prêmio Oscar Niemeyer contempla trabalhos acadêmicos de ciência e tecnologia

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias