Renan exonera diretor-geral do Senado por pagar salários acima do teto

Publicado em 21/05/2014 - 18:21 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou, há pouco, a exoneração do diretor-geral do Senado, Antonio Elder Medeiros Rebouças, por descumprimento de ordem dada por ele [Renan], para que fosse aplicado o teto constitucional nos salários dos servidores. Renan informou que na última quinta-feira determinou ao diretor que o pagamento respeitasse o teto constitucional.

“Ocorre que no dia de hoje, data do pagamento dos servidores do Senado, fui surpreendido com o fato de os vencimentos terem sido pagos com os respectivos valores extratetos, os conhecidos supersalários. Diante de um flagrante descumprimento da ordem dada pela Presidência, eu decidi pela exoneração do diretor”, explicou Renan Calheiros.

Calheiros informou ter recomendado à Diretoria Financeira da Casa para que busque alternativas para estornar os valores pagos acima do teto constitucional. “Se não for possível fazer o estorno, fica o compromisso de que o abateremos no primeiro pagamento que tivermos que fazer aos servidores”, informou o presidente do Senado.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias